UNIVERSIDADE POSITIVO
1988
Nascimento da Universidade Positivo como Faculdades Positivo com a oferta de cinco cursos de Graduação, dois de Especialização/Pós-Graduação Lato Sensu e um Mestrado Interinstitucional na área de Administração, em convênio com a UFRGS.
1998
As Faculdades Positivo foram transformadas no Centro Universitário Positivo, passando a oferecer 18 cursos de Graduação.
2000
Transferência do campus para uma área especialmente projetada e edificada, com muito conforto e comodidade, assim como estímulos à atuação profissional e/ou beneficente voltada para as comunidades da região.
2008
Transformação do Centro Universitário Positivo em Universidade Positivo, após autorização do Ministério da Educação.
2019
A Universidade Positivo passa a fazer parte do Grupo Cruzeiro do Sul Educacional, que com o ensino Presencial, já atua nos estados de SP, RS, PB e DF, além de estar presente em todo o país e no Japão por meio da Educação a Distância.
2020
Diante da pandemia de Covid-19, a Instituição cuidou ainda mais de seus alunos, docentes, colaboradores e comunidade, através de diversas ações de saúde coletiva, palestras, seminários, voluntariado e novas tecnologias de ensino.
2021
Um período marcado por investimentos em novas ferramentas, plataformas e soluções para aulas, estágio e atendimento, como Atendente Virtual Estela, Diploma Digital, Zoom, Novo BlackBoard e Trilhas Customizáveis.
HOJE
Somos destaques em rankings nacionais e internacionais, que avaliam critérios como ensino, pesquisa, extensão e inovação, além de estarmos entre as melhores Universidades Particulares do Brasil nas avaliações do MEC.